A identidade visual utilizada anteriormente pela marca não traduzia o segmento, personalidade e propósito. Como a empresa estava no processo de franqueamento do negócio, isso era um problema para alcançar seus objetivos e definir seu posicionamento no mercado.
Para tangibilizar graficamente essa personalidade, construímos um universo visual baseado na junção entre a letra G, o sorriso e a silhueta de um celular criando assim uma nova identidade com muito mais personalidade, força e vínculo com o segmento. O novo tom de azul assegura a percepção de dinamismo e jovialidade.
A Glocall é um marca pioneira e sempre muito antenada nas novidades de mercado sendo assim buscamos passar essa sensação de modernidade e jovialidade. Então exploramos cores mais tech e adotamos um estilo de desing flat que trás essa sensação mais jovem, moderna e descontraída para a marca.
Na construção visual exploramos como recurso a junção de três itens, sendo eles a letra G, o “smile” (símbolo do sorriso) e a silhueta de uma capinha de celular. Formando assim um símbolo único que representa bem o segmento, a simpatia e modernidade da marca.
O nome Glocall vem da junção das palavras “global” + “call” (chamada) e para reforçar a interpretação do nome sublinhamos a palavra CALL. Além de ser um detalhe estético agradável e gerar um contrapeso visual equilibrando bem o design.