NAMING ● MARCA ● IDENTIDADE VISUAL

Econica.

E-commerce de produtos ecologicamente e socialmente responsável, para cuidar da sua casa, do seu corpo e do nosso planeta.

Desafio.

Criar uma marca para o que inicialmente era apenas uma ideia, ou seja, criar o nome, personalidade, conceito e todos os itens que englobam uma identidade visual, para assim dar forma e significado para essa ideia. 

Solução.

Entendemos a personalidade da marca para traduzir isso no nome juntando assim o conceito básico da marca somando ecologia + orgânica. Chegando em um nome curto, forte e original. A partir disso fizemos todo desdobramento visual conectado com este mesmo conceito.  

econica-case1

Construção Visual.

A “ecologia” está presente tanto no nome como no conceito da marca. Isso porque representa de maneira ampla o propósito da empresa de promover produtos ecológicos. Sendo assim não poderia faltar algum recurso visual que remetesse a este conceito.

A palavra ecologia significa a ciência que estuda a harmonia e equilíbrio entre todos o seres vivos. Pensando nisso buscamos um símbolo universal que representa o equilíbrio e harmonia, através de pesquisas elegemos a simbologia Ying e Yang que em diversas culturas e popularmente é a representação da perfeita harmonia e equilíbrio.

A soma desses traços formam as letras para a palavra ECO.

Carro-Estilo-Furgão
fotos-rotulo-econica
fotos-rotulo-econica.jpg2
econica-case4
Caixa-papelão-entrega
econica-case2
Open chat
Posso ajudar?