É muito comum o design ser visto como algo secundário pelo mercado, muitos encaram como apenas estética e o veem como um simples acessório. Mas a funcionalidade e a estética são itens co-dependentes e essenciais pra a experiência do usuário. Uma das empresas de maior referência e revolucionária no aspecto design é a Apple e o seu fundador Steve Jobs já dizia “design é função, não forma” essa frase é essencial para se entender o principal propósito do design no mundo.
E ai vem a grande revelação, design não é só estética! Design tem a função de simplificar, identificar, posicionar, comunicar, interagir, emocionar e muitas outras. Apesar de toda liberdade criativa, tudo isso é feito com base em muita pesquisa, técnicas, estratégias e claro um pouco de bom gosto estético.
O bom design não é o mais bonito, é aquele que entende a necessidade do público e traz uma mudança positiva na vida das pessoas.
O design faz parte da nossa vida, está presente no nosso dia a dia, facilitando e simplificando, talvez você não enxergue, mas sem ele sua vida seria muito mais complicada. Por isso não é exagero afirmar que o design deve estar em primeiro plano na hora de pensar em um negócio.